segunda-feira, 4 de junho de 2012

Empire State, o monte olimpo do séc. XXI

  O historiador e escritor Rick Riordan traz de volta de forma criativa a cultura greco-romana preservando suas histórias num contexto mais moderno e atraindo o público infanto-juvenil.
  "Tio Rick", como é chamado por nós, fãs meio-sangues, publicou o primeiro liro da série em 2008 finalizando-a em 2010. Toda a história gira em torno do protagonista Perseu Jackson um semideus filho de Poseidon e seus dois grandes amigos: Grover Underwood, o sátiro protetor do menino e Annabeth Chase, uma meio-sangue filha de Atena e cheia de personalidade e que posteriormente se revela par amoroso do Percy. 
   Riordan reunindo, ação, romance de forma moderada, uma trama rica em detalhes e um herói determinado, bravio e tão leal as pessoas que o seguem prende, com facilidade, qualquer leitor,
   New York foi escolhida como palco do ponto alto da série, especialmente o Empire State como o monte olimpo na história. Os livros se revelam um prato cheio até mesmo para os amantes mais fiéis de mitologia grega, seguindo fielmente seus parâmetros, com uma visão tanto histórica quanto criativa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey guys!

Bem, espero que todos estejam gostando do Blog eu estarei atualisando sempre que puder com diversos assuntos que concordo, gosto e apoio.







Não deixem de seguir e comentar ;P







Beijos de Dani Jackson *.